domingo, 11 de abril de 2010

Temos que fazer aqui também, já!


Assim surgiu a Copa Clássicos de Competição!
Alguns pilotos que participavam da antiga Super Classic, hoje denominada de Classic Cup, deixaram a categoria devido ao rumo que ela tomou. Os carros foram ficando mais potentes, mais velozes e a competitividade entre os pilotos cada vez maior. Muitos destes pilotos, pela idade avançada ou por pilotar apenas por hobby se uniram a outros pretendentes a pilotos com os mesmos objetivos. Acabaram se unindo e decidiram lutar por uma categoria basicamente igual a atual, porém mais "light".
Esses pilotos apaixonados por corrida de carros antigos formaram um grupo e começaram a se reunir para tomar aquele “chopp” e jogar conversa fora… isso foi no início de 2009. Nestes bate-papos evoluíram com a idéia de se tentar formar uma nova categoria de carros antigos que inicialmente foi chamada de “Classic Cup Light". Os objetivos eram : correr com carros antigos por puro prazer de pilotar ! Poder participar com carros praticamente originais e com custos compatíveis para pilotos amadores ! Reviver as corridas clássicas de época com carros representativos das décadas de 50/60/70 ! Realizar corridas-show para um público seleto e que curta o antigomobilismo ! Fazer novos amigos e aproximar as famílias destes aventureiros que curtem corridas e carros antigos!
Aí começou a nascer a atual Copa Clássicos de Competição. Muitas reuniões com os clubes de automobilismo e a FASP foram realizadas. Com a ajuda e opiniões de todos foi criado um regulamento para esta nova categoria. Muitos inicialmente não acreditaram nesta empreitada. Só alguns poucos aficionados realmente apoiaram e ajudaram para a concretização desta categoria, entre eles: Eu, idealizador da categoria, Luiz Ernani Finotti da LF Competições e o pessoal de Campinas- SP, Sílvio Brocchi, Francisco Bensuaski, Eugênio Olivo, Alcindo Moreira e Ronaldo Moreira. Estes companheiros compareceram em todas as reuniões e nos ajudaram de uma forma positiva na homologação da categoria. Obtivemos a aprovação da FASP em maio de 2009.
Agradecimento ao nosso amigo Marcelo Cassari que nos deu um apoio incondicional. Os custos menores nas preparações dos carros, a taxa de incrição a um valor justo, fez desta categoria uma opção mais em conta para quem quer correr em Interlagos a um custo compatível aos pilotos amadores que correm por hobby... Este é um fator primordial para o sucesso da categoria ! Participamos pela primeira vez por ocasião da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. Foi uma festa total!
Agradecimento especial ao Presidente da FASP, Professor Rubens Carpinelli, que nos recebeu de braços abertos e nos apoiou de forma decisiva. Temos certeza do sucesso desta nossa categoria, sucesso este que lhe retribuímos com carinho.
ALFREDO GEHRE

O texto acima foi tirado do site da categoria. Vale a pena dar uma passada por lá http://www.classicosdecompeticao.com.br
As corridas acontecem em São Paulo no Autódromo José Carlos Pace e neste ano já tiveram duas etapas de nove.
Temos que fazer o mesmo no Autódromo Virgílio Távora.
No vídeo abaixo você terá uma pequena mostra do que é pilotar o maior esportivo que o nosso país já fabricou. É pura adrenalina!