domingo, 31 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Quer ter sua Puma na revista Classic Show ?
Clique nas Imagens para ampliar
Abaixo o link do site: http://classicshow.com.br/conteudo_seucarro.php
FURO DE REPORTAGEM: PROJETO DA CARENAGEM DA PORSCHE SPYDER 550 ANO 1955 PARA A FÓRMULA V 1.8 NA TEMPORADA 2011
Não vamos nos alongar neste texto, mas com toda certeza vai ser sucesso, haja vista que todos os bólidos antes da largada passarão além da vistoria técnica, como é de praxe, pela análise estética, ou seja, todos terão que possuir carroceria impecável e bem pintada, telinhas cromadas na tampa traseira, faróis e lanterninhas idem ao modelo original. O Puma Clube do Brasil - Ceará vai esperar com ansiedade o primeiro sinal verde da temporada 2011 da Fórmula V 1.8 no Autódromo Virgílio Távora, Eusébio/CE.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Puma Rallye 1973 - 1800cc
A Saga do Puma GT 4R
O GT 4R foi realizado pelo fazendeiro e apaixonado por carros esportivos Rino Malzoni com o designer Anísio Campos, ambos criadores do Puma. As influências vinham de esportivos italianos e americanos. Francisco Vaida, conhecido na Puma como Chico Funileiro, lembra que o GT 4R nasceu de um protótipo desenhado por Malzoni, quase em fase de acabamento. Ele atribui a Anísio as tomadas de ar laterais e dianteiras e alterações pontuais.
Inicialmente, cogitou-se que o modelo teria sobre a plataforma de Karmann-Ghia um motor VW 1600 com carburação dupla Solex 32/34 e comando de válvulas P2. ou o mesmo preparado e expandido para 1 800 cm3. Por julgar que essa opção ofereceria pouca confiabilidade, Jorge Lettry, da Puma, escolheu o 1600. Sem os faróis circulares, que recobertos por bolhas transparentes ressaltavam as curvas no Puma, as linhas pareciam mais retas no GT 4R, que usava lentes retangulares e um acrílico plano por cima delas.
Faz anos que aficionados por Puma ouvem falar que o projeto do GT 4R rendeu mais que três carros. Como filho legítimo, autorizado pela revista, é possível dizer categoricamente: não. Somente estes aqui reunidos foram construídos. O que a Puma produziu além, a partir do mesmo molde, não aumenta essa série oficial limitada a três carros. Mas há casos de parentes próximos...
Os GT 4R são símbolos de uma época sob vários aspectos: seu design e sua forma de construção artesanal são clássicos dos anos 60, um período em que carros de desenho esportivo ainda tinham uma presença tímida na paisagem brasileira. Mais rara ainda era a iniciativa de construir um carro com tamanho grau de exclusividade a título de prêmio – não se tem notícia de algo parecido nem antes nem depois dessa iniciativa da revista QUATRO RODAS.
Fonte: Revista Quatro Rodas